A arte de não adoecer

A arte de não adoecer

Tome decisão

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade e na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. Para decidir é preciso renunciar, perder uma certa vantagem para ganhar outras. Pessoas indecisas podem gerar doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.


Fale de seus sentimentos

Emoções e sentimentos reprimidos, podem se transformar em doenças, como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos pode causar até um câncer. Então vamos desabafar com quem confiamos, partilhar nossa intimidade e nossos segredos. O diálogo, a escrita e a palavra são poderosos remédios e excelente terapia.


Busque soluções

Pessoas negativas não enxergam soluções e muitas vezes aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração e o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.


Não viva de aparências

Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito e bonzinho, está acumulando toneladas de peso. Uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas.

A arte de não adoecer

Aceite-se

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes com nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos e destruidores. Aceitar-se e ser aceito, receber críticas, é sabedoria e bom senso.


Confie

Quem não confiamos, não comunicamos, não nos abrimos, não nos relacionamos, não estabelecemos aproximação sincera, não nos permitimos a desenvolver amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança representa a falta de fé em si e nos outros.


Viva de bom humor

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. Alegria é saúde e terapêutico.


Texto de Dom Orlando Brandes.
Adaptado por Bruno Carrasco, terapeuta existencial.
A arte de não adoecer A arte de não adoecer Revisado by Trilhando Autonomia em 18:06:00 Avaliação: 5
Conhecendo a Psicologia (ebook):
Entenda a Psicologia, sua história, suas principais teorias e aplicações, num ebook que apresenta de maneira didática e fácil. >Ver Mais!

Arte como Terapia (ebook):
Saiba como utilizar a arte para reduzir o estresse e a ansiedade, estimulando nossa percepção para uma vida mais leve e criativa! >Ver Mais!

Jornada do Autoconhecimento (ebook):
Atividades práticas e reflexivas para se conhecer mais profundamente, entenda melhor suas escolhas e o sentido da sua vida! >Ver Mais!

Tecnologia do Blogger.